Olá! Hoje estou trazendo uma resenha (?) sobre o meu segundo álbum de estúdio, o Reminiscência. Nesse post irei explicar o significado de cada faixa do meu álbum, algo que eu devia ter feito antes mas acabei não tendo tempo.
Sobre o conjunto todo.
O Reminiscência é um álbum que fala sobre amor, no geral. Mas não aquele amor bonito que costumamos ver em contos de fadas, e sim aquele não correspondido ou platônico. O álbum conta a historia do meu primeiro amor. A estória se passa a quase 11 anos atrás e não foca apenas na pessoa que amei e sim em um conjunto de pessoas, acontecimentos e momentos dessa época. Para intensificar que a história contida no álbum está no passado e não no presente, eu decidi que tanto a sonoridade quanto a estética do álbum fosse algo mais vintage (embora tenha exceções).
01 - Mary Poopis Se Fudeu
Essa faixa é uma das poucas que FOGEM do conceito do álbum mas foca em minha personalidade que todos que escutam meu trabalho conhecem. A musica fala mal da personagem Mary Poppis (Poopis no nome da musica para fazer alusão a poop). É uma introdução divertida, como uma despedida da última era.
02 - Oh Rafael
Essa musica resume todo álbum, ela narra o final de tudo, é a conclusão de todo o meu amor. Uma declaração do meu amor eterno - Sim soa muito brega ao explicar, pelo meu primeiro amor e o quanto é ruim senti-lo. Oh Rafael mostra o quão forte foi o meu sentimento por ele e o quanto me influenciou após conhece-lo. O vídeo dessa musica é muito especial para mim, pois a direção dele é ligada em sua fotografia, trazendo um modo de narração bem diferente do usual no IMPOP, tendo como personagens principais o cenário que leva uma explicação para cada objeto inserido nele.
03 - Reminiscência
A musica assim como Oh Rafael fala diretamente sobre meu sentimento em relação ao meu primeiro amor. Porém dessa vez como flashes backs, como memorias que eu terei que carregar por mais que tente esquecer. Um monologo sobre os acontecimentos passados. Uma pequena tortura, como se fosse um castigo por gostar de alguém. A musica se baseia em lembranças, se foca muito no passado como dar a a entender seu titulo.
04 - Puta Muda
Uma das minhas favoritas e que eu considero muito divertida. Geralmente quando componho uma musica falando mal de alguém eu estou com raiva. (Como em Vadia Cagada) mas não nesse caso, eu me diverti muito a compondo pois fala da menina que roubou o primeiro beijo do Rafael, e sim, ela é muda mesmo e vagabunda também. Eu a odiava muito e fazer essa musica foi como uma pequena vingança contra essa putinha purtefrata ♥
05 - Baleia Menstruada
Essa musica é sobre alguém que me fazia bullyng (era o melhor amigo do Rafael). Não é uma das minhas favoritas, mas é sobre alguém que o álbum tinha que citar. É uma musica meio gordofobica e por isso eu pensei muito e não lança-la, pois eu odeio pessoas preconceituosas. Mas achei que era algo que precisava estar no álbum então resolvi mante-la.
06 - Janeiro
Ahhh! Janeiro ♥ Eu amo essa canção. Ela fala do meu entusiasmo pela volta as aulas, quando finalmente eu o reverei. De fato ocorre assim como na musica, a canção conseguiu descrever bem como eu estava me sentindo. (sim, é uma musica bem teen nesses aspectos ♥). Mas qual apaixonado não esperava reencontrar aquela pessoa nas voltas as aulas?
07 - Prisioneira de suas escolhas
Essa faixa foge do assunto principal do álbum, mas é uma das minhas composições preferidas. Ela critica a sociedade e fala sobre esquizofrenia. Na canção temos uma menina que se "esconde em sua mente" cansada de tantas criticas e de nunca se adequar a sociedade que tanto a cobrava ela acabou enlouquecendo e criando seu próprio mundo em sua mente. A musica questiona se toda loucura vem para males, e questiona se toda essa cobrança por "normalidade" e se adequar a padrões realmente é algo positivo. Depois de tantas frustrações ela resolveu se fechar. Ela tinha seu mundo imaginário, mas para ela era real, e sua felicidade também. Se ela estava feliz, o que importa o que os outros dizem? Não é por momentos felizes que vivemos? Obviamente, nem todos que sofrem desequilíbrios mentais tem essa sorte mas não é essa a questão.
08 - João Ninguém
Eu gosto muito de João Ninguém pois ela é obscura, é como se fosse uma disstrack mas com um toque de elegância. A musica fala sobre quando você é substituído, quando alguém esta em um lugar que deveria ser seu. E que fica claro que essa pessoa só foi escolhida por lembrar você, mesmo que vagamente. Essa é a segunda canção que eu produzo como um Jazz, a primeira foi em 2012 para a minha amiga Gaga Bandida.
09 - Macumbaria
Não falarei dessa por motivos de ser muito pessoal, desculpem ♥
10 - Canguru
Essa musica fala sobre minha primeira vez. Foi realmente no banheiro da escola e eu chamei a posição usada de "canguru" - não sei se é esse nome mesmo, mas era assim que eu contava a história. Ou seja, uma musica sobre uma menina que teve sua primeira vez em um banheiro, eu adoro essa canção e seu vídeo.
11 - Se?
Acho a mais fraca do álbum, ela fala sobre inseguranças, sobre o medo de se declarar, sobre como a outra pessoa lidaria e como seria se você fosse diferente, será que teria mais chances de ser aceita? Será que se fosse uma outra pessoa você seria amada? são inseguranças que geralmente as pessoas passam quando sofrem de amor platônico.
12 - Resmungos Sobre eu e Você
Outra canção como foco o Rafael, monólogos de como seria SE desse certo, acho a mais poética de todo o álbum. Gosto muito da instrumental e de como ficou o resultado final. Não é forte para ser single mas é uma das minhas favoritas.
As descrições não ficaram como eu queria, mas do jeito que eu queria ficaria muito longo e muitos não leriam, então resumi bastante. ♥
Ahhh, e baixe o álbum, tá?
Baixar
Ouvir Online
Ahhh, e baixe o álbum, tá?
Baixar
Ouvir Online